Gean Barros retorna de Manaus e traz notícias sobre implantação de Usina de Oxigênio

O prefeito de Lábrea, Gean Barros, esteve alguns dias na Capital do Estado em busca de recursos para o Município e também para acompanhar os trâmites da instalação da Usina de Oxigênio no Município, que será implantada nos próximos dias. Os equipamentos foram doados pela iniciativa privada para ajudar o estado a enfrentar a maior demanda por oxigênio medicinal, consequência do aumento do número de casos da covid-19 no estado e foram entregues pelo Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde entregou outras sete usinas em vários municípios do Estado e essa que está em fase de implantação em Lábrea vai atender Lábrea, Canutama e Pauíni.

A usina de geração de gases medicinais vai beneficiar os pacientes dos hospitais da região. De acordo com o secretário municipal de Saúde, a usina deve aumentar a autonomia dos leitos clínicos e de UTI garantindo o funcionamento de ventiladores pulmonares e outros equipamentos que são fundamentais aos pacientes mais graves.

O prefeito também visitou o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Regional, que vai passar por um processo de ampliação e reforma, sempre com o objetivo de atender melhor à população.

Gean Barros afirmou que tem buscado junto ao governador e aos deputados estaduais, especialmente aqueles que tem maior vínculo com a região, a liberação de recursos para o município e, no âmbito da saúde, há uma preocupação não só com o enfrentamento à pandemia, mas também no atendimento à população em todas as demais áreas clínicas.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA