Saiba como entrar em contato com a sua operadora

Quando você tem algum problema com os serviços de telecomunicações e precisa falar com a sua operadora você nunca sabe para qual telefone ligar não é mesmo? Não se preocupe! Confira nesta matéria todas as informações necessárias sobre o atendimento das operadoras e quais são os principais canais de atendimento ao cliente, como telefone da ouvidoria, email, SAC e site de reclamações.

Atendimento ao cliente

Para que qualquer empresa tenha sucesso com seus clientes, basta oferecer um bom atendimento, é por meio desse serviço que os clientes podem expressar dificuldades ou insatisfação com os serviços oferecidos. Considerando a importância desse serviço, as operadoras estão cada vez mais investindo em seus canais de atendimento com o objetivo de oferecer uma experiência completa e de qualidade aos seus clientes.

Dessa forma, é possível encontrar diferentes opções de canais de atendimento, como número de telefone, atendimento via chat, redes sociais e email. Confira agora quais são os canais disponíveis e veja qual é o que mais atende às suas necessidades.

Lojas Físicas

Dentre as diferentes opções de atendimento, o mais comum entre eles é o atendimento em uma loja da operadora. Muitos clientes preferem essa modalidade, pois, basta ir até uma loja da sua operadora e resolver todas as dúvidas, geralmente, um atendimento mais rápido do que as outras modalidades.

Atendimento por telefone

A maioria, senão todas as operadoras de internet, TV, planos de celular, oferecem atendimento telefônico, sendo a modalidade mais prática. Através do atendimento SAC o cliente pode ter acesso a diferentes serviços, como por exemplo:

    • Como saber meu número
    • Saber a lista de DDD da operadora
    • Portabilidade
    • Cancelamento de planos
    • Compra de planos
    • Segunda via da fatura

 

 

Atendimento Operadoras
Vivo Telefone
Telefone Claro atendimento
Atendimento TIM
SKY Telefone
Telefone Oi
Telefone NET

 

Atendimento Online

Atualmente as operadoras já oferecem atendimento online para poder auxiliar o cliente a resolver qualquer questão. Para isso o cliente deve baixar o aplicativo da operadora no celular e tirar todas as dúvidas com a assistente virtual. Veja abaixo quais são as operadoras que oferecem essa modalidade de atendimento.

    • Minha Oi
    • Minha Claro
    • Meu Vivo
    • Meu TIM
    • Minha Sky

 

Além desses canais as operadoras também oferecem o SAC, Ouvidoria, atendimento deficientes auditivos. O SAC é o serviço de atendimento ao consumidor é um canal específico para determinar um contato entre a operadora e o cliente, com o objetivo de resolver dúvidas, receber feedbacks e também resolver problemas relacionados ao serviço oferecido.

 

Já a Ouvidoria é usada por clientes com problemas mais escassos a fim de soluções preventivas e corretivas. De acordo com o Guia de Ouvidorias do Brasil, esse tipo de atendimento é o último recurso usado para solucionar qualquer problema.

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