Prefeito Zé Roberto assina termo de cooperação técnica para reabertura do IDAM no sul de Canutama

O prefeito Zé Roberto e o Secretário de Estado de Produção Rural (SEPROR), Petrúcio Magalhães Júnior se reuniram no último dia 15, terça-feira, na sede da secretaria e na oportunidade assinaram um termo de cooperação técnica entre o governo do Estado e o Município para a abertura do escritório do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Amazomas (IDAM) no distrito de Açuãnópolis, região sul de Canutama.

“Essa é uma conquista para os produtores rurais do sul de Canutama, que passarão a contar com assistência técnica e extensão rural, além de terem acesso a crédito rural e políticas de fomento do governo do Amazonas”, destacou Petrúcio.

Na ocasião, também foi tratado sobre a entrega de mais de 600 cestas básicas para pescadores. A ação é fruto do convênio do Ministério da Integração com o Governo do Amazonas, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

O prefeito Zé Roberto disse que Canutama tem conseguido importantes conquistas ao longo desse mandato iniciado há pouco mais de seis meses e que ele vai continuar trabalhando por todo o povo de Canutama, sem se esquecer das comunidades ribeirinhas e do homem do campo como um todo. “Só tenho a agradecer ao governador Wilson Lima, juntamente com a SEPROR e demais secretarias de governo do Amazonas. São várias ações que vão alcançar principalmente o agricultor familiar e o pescador”, concluiu o prefeito.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA