Prefeito Adailton Fúria implanta metodologia Positivo e anuncia pagamento de piso e entrega de 400 notebooks para professores

O prefeito Adailton Fúria participou na manhã desta quinta-feira, 24/06, na escola Pedro Kemper, da solenidade de entrega de material didático a alunos e professores do Sistema de Ensino Aprende Brasil, do grupo Positivo. Estavam presentes também a Primeira-Dama, Joliane Simões, o vice-prefeito Cássio Góis, o secretário de educação Gildeon Alves da Cruz, a secretária-adjunta, Márcia Antunes, e os vereadores Edimar Kapiche, Zivan Almeida, Ezequiel Câmara “Minduim”, Paulinho do Cinema, Luiz Fritz e Dr Paulo Henrique Silva. Também estavam presentes o presidente do Sinsemuc, Fernando Neves, O presidente, Wyllian França, a representante do Conselho Tutelar, Marilande Alves de Souza, dentre outras personalidades.

De acordo com o prefeito, Cacoal avança em todas as áreas e a educação não poderia ficar de fora. Afirmou que o seu primeiro programa de governo, em 2016, já previa a adoção da metodologia do ensino positivo e a proposta foi mantida no programa de governo na campanha vitoriosa de 2020. Ele destacou o seu compromisso com a valorização da educação e assegurou pagamento do piso salarial de 2018, além de aumentar o adicional alimentação aos profissionais da educação.

“Cacoal, considerada uma referência no estado, será agora lembrada como a cidade cuja educação pública se equipara em qualidade à educação da rede privada”, disse o prefeito.

O secretário de Educação, Gildeon Alves da Cruz, afirmou que “a partir de hoje a rede municipal começa a criar asas para ir mais longe do que estávamos imaginando. Em Cacoal a educação vai preparar os alunos para os melhores postos no mercado de trabalho, conseguir aprovação em concursos públicos e se destacarem como os responsáveis por projetar a cidade do futuro”.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Silvana Miguel, argumentou que a qualidade do ensino é resultado de boas sementes que foram plantadas e considerou que, com o lançamento dessa metodologia, Cacoal está vivendo um dia histórico. Ela concluiu sua fala afirmando que há um divisor de águas entre o que era a educação antes e a que é agora sob o comando do prefeito Adailton Fúria.

O vereador Edimar Kapiche, falando em nome dos vereadores, afirmou que a Câmara Municipal aprovou esse projeto e terá a responsabilidade de apoiar quaisquer outros projetos que visem a valorização dos servidores públicos para que eles possam prestar bons serviços à população.

“Eu fico muito feliz em ver implantado na educação de Cacoal uma metodologia de ensino que antes só existia nas escolas particulares. O prefeito Fúria merece nosso apoio por ter compromisso com a qualidade do ensino, assim como se dedica a que todos os demais serviços prestados pelo Poder Executivo à população sejam de excelência”, afirmou.

 

 Cássio Gois (Direita)

Já o vice-prefeito, Cássio Gois, falou de sua alegria em ver a evolução de Cacoal em todos os níveis e parabenizou o prefeito Fúria por empenhar-se em cumprir as metas propostas durante a campanha. “A qualificação e valorização profissional na educação era promessa que agora está se tornando realidade. Fico honrado de ser o vice-prefeito em uma administração pública que trabalha o hoje projetando o futuro”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA