Ministro Tarcísio Meira garante que obras do Porto e Aeroporto devem iniciar-se em 2020

LÁBREA (AM) – DA REDAÇÃO – O prefeito Gean Barros esteve em Brasília na última quarta-feira, dia 29 de maio, onde reuniu-se com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em companhia do deputado federal Átila Lins. Entre os assuntos abordados no encontro, o prefeito solicitou a continuidade dos serviços de manutenção da BR 230, no Trecho Lábrea/Humaitá e recebeu do ministro a informação de que os projetos para o Porto e o Aeroporto de Lábrea estão em andamento e que as obras poderão ter início já no próximo ano.

“Tivemos uma reunião muito proveitosa mais uma vez com o deputado Átila Lins, aqui no Ministério da Infraestrutura, deputado que vem brigando muito pela questão da Infraestrutura no Estado do Amazonas, junto com o prefeito de Lábrea, e algumas questões muito importantes foram tratadas nesta reunião, como por exemplo a continuidade dos serviços de manutenção da BR 230”, afirmou o Ministro Tarcísio de Freitas.

O ministro também assegurou que pediu ao DNIT que coloque os equipamentos em campo para aproveitar o período de verão e acelerar as obras para que a Rodovia mantenha sua trafegabilidade. Ele assegurou, também, que está em andamento as obras do Porto e Aeroporto de Lábrea que, segundo ele, é prioridade do Ministério para atender as demandas da população do Sul do Amazonas. “Estamos ultimando o projeto, fechando aí a parte do projeto básico, para iniciarmos o processo ambiental para poder ter a obra no ano que vem e também o aeroporto de Lábrea e a ideia é que também no ano que vem se inicie a obra”, confirmou o Ministro.

O prefeito Gean Barros agradeceu a receptividade do Ministério e disse que o povo de Lábrea está muito ansioso para ter suas demandas atendidas. A notícia de que, além dos reparos na rodovia 230, o Ministério também vai acelerar o projeto para início do Porto e Aeroporto também foi saudada pelo chefe do Poder Executivo como uma notícia muito boa para o Município e Região.

Por sua vez, o deputado Átila Lins agradeceu o prefeito por ter ido a Brasília exclusivamente para esta audiência. O parlamentar afirmou que essas obras são antigas aspirações da população de Lábrea e agora o traz notícias alvissareiras de que o projeto está sendo concluído, os recursos estão sendo colocados, e no ano que vem esta obra vai se tornar realidade.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA