Em 100 dias de governo, Zé Roberto consegue 30 milhões em recursos para Canutama

Mesmo na tormenta, Zé Roberto se mostra um bom timoneiro

Há pouco mais de 100 dias o prefeito Zé Roberto assumiu o comando da cidade de Canutama e teve de lidar com o abandono deixado pela administração anterior, além de ter de concentrar esforços no enfrentamento a essa pandemia que assola todo o país. Para piorar, a cidade ainda teve de enfrentar uma enchente, mas o prefeito, contando com o respaldo de toda a sua equipe, tem procurado atender às expectativas da população, na medida do possível.

“Assumimos no dia 1º de janeiro e encontramos muita deficiência na prefeitura com relação à limpeza, saúde pública e conseguimos tirar o município da situação incômoda em que se encontrava. Criamos uma força tarefa para melhorar a condição da limpeza que hoje Canutama se encontra bem mais limpa, e isso é atestado pelos próprios moradores que podem testemunhar que avançamos muito, limpamos a área do aeroporto, que estava com bastante lixo, dentre outras ações”, afirmou o prefeito.

Zé Roberto também falou sobre as melhorias vistas na área de saúde e elogiou o empenho de cada trabalhador e trabalhadora dessa área, ressaltando sobretudo o esforço de cada um nesse tempo de pandemia e a sobrecarga física e emocional que cada um está enfrentando. Ele disse que também foi criada uma força tarefa para ajudar aos ribeirinhos e nesse período a prefeitura tem se empenhado para conseguir alguns medicamentos que estavam faltando e, o mais importante, foi montada uma equipe de médicos para atender a população 24 horas por dia, o que não existia no município, segundo ele.

Por fim, o prefeito disse que procurou apoio do governador do Estado, além de buscar dialogar também com políticos que representam a região na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado Feral, enfatizando que até o momento o município já conseguiu recursos da ordem de aproximadamente 30 milhões de reais. Nesse valor, segundo ele, está incluído o sistema viário da Belo Monte, a recuperação do KM 70 da zona sul de Canutama, bem como o restante do sistema viário de Canutama”, concluiu o prefeito.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA