Adjuto Afonso repercute ação da Defensoria Pública na Capital

Em entrevista na manhã desta terça-feira, 28, o deputado Adjuto Afonso (PDT) ressaltou a ação da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), no último final de semana, que resultou no atendimento de 2,5 mil pessoas na Capital, com serviços jurídicos a cidadãos com renda familiar de até cinco salários mínimos, ou renda pessoal de até três salários mínimos.

“Parabenizo à Defensoria que, em tão boa hora, realizou essa ação, atendendo um número representativo de pessoas, que muitas vezes não têm condições e nem acesso à justiça paga. A Defensoria é advogada de quem não tem condições de pagar um serviço jurídico, e dá oportunidade para essas pessoas de reivindicar o que elas têm direito enquanto cidadão. Certamente é assim que começamos a resgatar a grande dívida social que temos com o povo”, disse o deputado.

A DPE-AM realizou nos dias 23 e 24, o “Dia D”, um mutirão de atendimentos promovido em alusão ao Dia do Defensor Público, celebrado em 19 de maio. O órgão ofereceu atendimento jurídico gratuito e orientação em áreas, como Defesa da Mulher, Criança e Adolescente, Direitos Humanos, Previdência, Violência Obstétrica, Consumidor, Criminal, Auditoria Militar, Saúde, Idoso, Lei Maria da Penha, Mediação, Registros Públicos, Sucessões, Divórcio, Guarda, União Estável, Ambiental, Fundiário, dentre outros.

Órgãos como Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Saúde (Susam), Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Cultura (SEC), Polícia Civil, Fundação Hemoam, Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), fizeram parte da ação, além das concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia.


Gabinete do Deputado Adjuto Afonso (PDT)
Texto: Assessoria do Deputado
Nívia Rodrigues (92) 99983-6147 / 3183-4579
Foto: Ney Xavier

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA