Otanyel Lira é investigado em Operação da PF e poderá ser preso e perder direitos políticos

Prefeito Otaniel Lyra

A exemplo de outros chefes de Poder Executivo do Amazonas, o prefeito de Canutama, Otaniel Lyra, poderá ter sérios problemas com investigações da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União (CGU) que apura possível desvio de verbas que deveriam ser utilizadas para o combate ao coronavírus.

Os processos, que tramitam em segredo de Justiça, analisam denúncias em pelo menos 30 municípios do Amazonas em relação ao uso de verbas federais.

Conforme o que está sendo apurado, prefeitos aproveitaram a farta liberação de recursos para o combate à pandemia de coronavírus para desviar parte dele.

Otaniel Lyra, que já estava com a popularidade baixa em razão de não atender às expectativas da população, agora tem mais esse problema pela frente e vai ter de se explicar à justiça.

Vale lembrar que, por enquanto, são apenas investigações em andamento e o prefeito vai ter de mostrar como gastou cada centavo de verbas federais. Se não conseguir provar que utilizou os recursos de maneira ética e transparente, poderá perder seus direitos políticos e ainda acabar na cadeia antes ou depois de findo o seu mandato.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA