Secretaria do Meio Ambiente de Lábrea reúne-se com lideranças comunitárias do Ramal do Tauaruhã

Na manhã de sexta-feira, 26 de julho, a Secretária do Meio Ambiente, Izanez Oliveira da Silva (ZINA), e alguns técnicos estiveram reunidos com lideranças comunitárias no Ramal do Tauaruhã com o objetivo de alertá-la para os riscos de queimadas nessa época do ano e ao mesmo tempo informar-lhes os procedimentos que devem ser adotados em caso de uma queimada que fugiu ao controle.

Estiveram presentes, além da Secretária Izanez, o engenheiro florestal, Rogevaldo Soares da Silva, o técnico em meio ambiente, Paixão Furtado Bezerra e a bióloga Rosa Cícera Cândido. O objetivo da participação de todos esses técnicos foi o de garantir à população da localidade informações precisas sobre prevenções que devem ser tomadas tendo em vista a necessidade de preservação da fauna, flora e o ecossistema como um todo.

De acordo com a secretária  Zina, é importante que a população seja conscientizada de que queimar é um crime ambiental, além do que, os incêndios podem fugir de controle e causar danos irreparáveis a toda a comunidade.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA