Centro Cidadão de Lábrea desmente boatos sobre suspensão do Bolsa Família

O Centro Cidadão de Lábrea, através do Gestor do Bolsa Família, Iracildo Franco, desmentiu boatos que estão circulando na cidade de que, em razão da crise com o coronavírus, o benefício deixaria de ser pago às famílias beneficiadas. Ele esclarece que o Ministério das Cidades e Cidadania informou que não vai suspender nenhum benefício em abril. “Todas as pessoas que estavam com os benefícios bloqueados, suspensos ou cancelados por condicionalidade no mês de março, vão receber normalmente no mês de abril”, afirma.

O Centro Cidadão de Lábrea, segundo ele, está disponibilizando o número de WhatsApp para quaisquer informações. “Através do WhatsApp 97 99153-2188 eu estarei à disposição no horário de atendimento, das 08 às cinco horas da tarde (17 hs), para averiguar a situação do benefício da pessoa”, disse Iracildo.

Ele informa também que o governo federal publicou no diário oficial um aumento para quem recebe o BPC. A legislação diz que são aptas a receber o BPC as famílias de pessoas idosas e de pessoas com deficiência cuja renda mensal per capita seja inferior a 1/4 do salário mínimo. O índice agora passa a ser de meio salário mínimo.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA