Rede Amazônica destaca importância da utilização de merenda escolar proveniente da agricultura familiar

Uma reportagem da Rede Amazônica de Televisão, exibido recentemente, destacou a importância de um programa da prefeitura de Lábrea em adquirir os produtos da agricultura familiar e utilizá-los na alimentação das crianças da rede de ensino no âmbito municipal.

Conforme a reportagem, essas escolas utilizam alimentos como frutas, verduras, legumes, farinhas na composição da alimentação fornecida aos estudantes. Citado como exemplo desses produtores que estão conseguindo bons êxitos no programa, o Sr Luiz Gonzaga diz que tem um período que a família chega a ter uma renda de mais de 20 mil reais, o que lhes garante uma boa qualidade de vida

Já a Secretaria de Produção e Abastecimento de Lábrea, através do secretário Gerlando Lopes, diz que o órgão faz parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (IDAM), com o objetivo primordial de oferecer suporte aos produtores da região. Conforme informações de Gerlando, a administração atual tem procurado alternativas que gerem emprego e renda ao Município, atuando em parceria com o IDAM e outros órgãos de governo.

Em nível de Estado, a Secretaria de Estado da Produção Rural do Amazonas afirma que pretende fazer o mesmo em relação às escolas estaduais, pois um dos compromissos do governador Wilson Lima é ampliar esse programa para comprar da agricultura familiar nos municípios do interior.
O prefeito Gean Barros, por sua vez, afirma que está bastante satisfeito com os resultados. Segundo ele, são investidos entre 600 a 700 mil reais na aquisição desses produtos, o que atende tanto a necessidade dos alunos em ter uma alimentação saudável, como também a injeção desses recursos fomenta a economia do município, o que ajuda na geração de emprego e renda às famílias.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA