Urologista atende quase uma centena de pacientes em sua primeira semana em Lábrea

Dr Elário Dorádio

DA REDAÇÃO (LÁBREA – AM) – Em sua primeira semana de atuação em Lábrea, o urologista Eládio Dorázio atendeu cerca de 90 consultas. Ele permaneceu dois dias na cidade e prestou atendimento à população, com foco na prevenção ao câncer de próstata, que é um tipo de neoplastia com bastante prevalência entre homens a partir de 50 anos, perdendo apenas para o melanoma, também conhecido como câncer de pele.

O prefeito Gean Campos de Barros (MDB) afirmou que o Município teve de dar todo o suporte nessa parceria com o Estado, disponibilizando apoio logístico ao médico, pois se não fosse assim não seria possível esse atendimento. Ele garante que a vinda do profissional foi muito importante, pois antes muitas pessoas precisavam sair do Município para buscar atendimento em Manaus e algumas vezes até fora do Estado. “ A prefeitura de Lábrea está cumprindo com o seu dever, buscando melhorias e trazendo uma saúde mais digna para a população”, afirma Gean Barros.

Dário Vicente da Silva, Secretário de Saúde de Lábrea

O Secretário Municipal de Saúde, Dário Vicente da Silva, afirmou que a partir da próxima vinda do médico ele atenderá por três dias , cobrindo com sua carga horária que é de 20 horas semanais. Ainda de acordo com Dário Vicente, o Município vinha tentando trazer um urologista desde 2017, mas devido ser uma especialidade médica extremamente rara, isso só foi possível agora com a parceria com o Governo do Estado, que chamou alguns concursados e dentre eles está este profissional disponibilizado para Lábrea que vai atender com consultas e cirurgias urológicas, o que vai garantir uma melhoria no programa de saúde do homem, garantindo um atendimento de prevenção especialmente do câncer de próstata, como também a outras doenças urológicas.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA