PM apreende quatro armas de fogo e prende 12 pessoas, em Manaus

Em Manaus, a Polícia Militar do Amazonas prendeu 12 pessoas durante patrulhamento entre a segunda-feira (20/05) e a madrugada desta terça-feira (21/05). As prisões ocorreram em bairros das zonas centro-sul, leste, norte e oeste da capital. Das 12 prisões, seis foram por posse ilegal de arma de fogo. Três adolescentes foram apreendidos, quatro armas de fogo e 22 munições foram retiradas de circulação.

Seis pessoas foram presas em ocorrências com arma de fogo nas zonas norte e centro-sul. Nos bairros Nova Cidade, Santa Etelvina e Cidade Nova, na zona norte, foram apreendidos um revólver de calibre 38, com quatro munições não deflagradas, e uma pistola Glock com duas munições deflagradas e oito intactas. No bairro Parque Dez, zona centro-sul, uma pistola PT-938 de calibre 380, com oito munições intactas do mesmo calibre, foi apreendida. As ocorrências foram apresentadas nos 6º e 12º Distritos Integrados de Polícia (DIPs).

No bairro Cidade de Deus, zona norte, dois adolescentes de 13 e 17 anos foram apreendidos com uma arma caseira de calibre 28 e um cartucho intacto do mesmo calibre. A dupla foi conduzida para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Veículos recuperados – Três carros e uma motocicleta foram recuperados nas zonas leste e sul da capital. No bairro Zumbi dos Palmares, um homem de 24 anos foi preso e um adolescente de 16 foi apreendido em posse de uma motocicleta roubada. O proprietário do veículo reconheceu a dupla. A ocorrência foi apresentada no 12º DIP.

Ainda na zona leste, dois carros foram localizados abandonados nos bairros Ouro Verde e Gilberto Mestrinho. O veículo da ocorrência no Ouro Verde foi entregue ao proprietário, e o do bairro Gilberto Mestrinho, apresentado na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). Outro carro foi recuperado no Centro, zona sul, e também foi apresentado na Delegacia Especializada.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA