Inspeção nos veículos que serão leiloados pelo Detran-AM segue até sexta-feira (24/5)

Começa nesta terça-feira (21/5) e segue até a próxima sexta-feira (24/5) a inspeção visual nos veículos que serão leiloados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). A inspeção ocorre das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h, na sede da empresa Leilões do Norte, localizada na rua Nova Brasília, 72, Cachoeirinha. Não será permitida a inspeção visual no dia do leilão.

O edital divulgado pelo Detran-AM e disponível no site do órgão coloca para leilão de 544 veículos que estão recolhidos no pátio do órgão. Desse total, 509 são motocicletas e 35 carros. O certame ocorrerá a partir das 9h do sábado (25/5), no Manaus Plaza Centro de Convenções, localizado na avenida Djalma Batista, 2.100, nas instalações do Manaus Plaza Shopping.

Os veículos que serão leiloados foram retidos pelo Detran-AM após fiscalizações do órgão realizadas em todo o Estado, mas não foram retirados pelos proprietários nos prazos estabelecidos pela Resolução 623 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Leilão presencial – No leilão, cada veículo corresponde a um lote. Para arrematar um lote da forma presencial o interessado deverá apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Caso o interessado seja Pessoa Jurídica (PJ), é necessário apresentar contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, além do RG e CPF do representante.

Além da documentação, os arrematantes devem efetuar o pagamento de 25% do valor no ato. A quantia pode ser paga em espécie, cartão de débito, além do cartão de crédito, que pode ser parcelado em 12 vezes com juros da operadora.

Leilão online – Para participar do leilão online, o interessado deverá fazer um cadastro no portal do leiloeiro (www.leiloesdonorte.com.br). Após preencher o cadastro, será gerado um contrato, que deve ser levado ao cartório para reconhecimento da assinatura do interessado no leilão. Após o reconhecimento da assinatura, o contrato deve ser entregue na sede da Leilões do Norte para liberação do cadastro. Esse procedimento deverá ser feito até um dia antes do leilão.

Pagamento – No dia do leilão, o pagamento poderá ser feito via boleto bancário, cartão de débito e cartão de crédito, com parcelamento em até 12 vezes, com os juros da operadora; não será aceito pagamento em espécie. O interessado deverá pagar o valor total do veículo. Não poderão participar do leilão servidores do Detran-AM ou da Leilões do Norte.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA