Ipaam realiza ações de regularização no interior do Estado

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realiza ações de regularização no interior do Estado. Após passar por Parintins, técnicos do instituto visitaram o município de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus) na última semana, onde levaram os serviços de licenciamento referente às atividades produtivas do setor agropecuário e da pesca desenvolvidas no município.

Nesta semana, o Ipaam, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), está em Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus) realizando ação de sensibilização e educação ambiental voltada para a prática da Pesca Esportiva e Recreativa. Além disso, um trabalho de regularização da pesca esportiva e um acordo de pesca também estão na pauta dos trabalhos no município.

Em Apuí, segundo a diretora técnica do Ipaam, Maria do Carmo, do total de 251 atendimentos realizados, 68 foram formalizados como etiquetas para solicitação de novas licenças ambientais e documentos em resposta aos processos formalizados em 2018.

“Nosso objetivo era informar e ajudar a resolver pendências identificadas nos processos formalizados em 2018, esclarecer dúvidas em relação às solicitações de Cadastro de Agricultura Familiar, além de recepcionar novas demandas de licença ambiental do setor agropecuário”, disse.

Além da Sema, a ação, que teve início no último dia 9 de setembro e seguiu até o dia 13, o Ipaam contou com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam), da Prefeitura Municipal de Apuí e do Exército Brasileiro.

Pesca – Em Barcelos, as ações prosseguem até o próximo dia 19 de setembro. “Estamos levando cada vez mais os serviços do Ipaam para o interior. Passamos por Parintins, Apuí, Barcelos e Humaitá e até o final do ano outros municípios vão receber nossas equipes”, informou o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA