Arraial Sejel 2019 confirma bom momento do esporte amazonense

No sábado (15/06) foi realizada a segunda noite do Arraial do Esporte 2019, da Secretaria de Juventude Esportes e Lazer (Sejel). A alegria dos participantes – dirigentes, atletas, funcionários da Sejel e familiares – revelou o momento positivo do desporto amazonense.

“Apesar das dificuldades desse primeiro semestre, temos muitos resultados positivos. Luta Olímpica, Tiro com Arco, Tênis de Mesa, Boxe, Halterofilismo, Paralterofilismo… Estamos em um grande momento, com nossos atletas representando o Brasil Internacionalmente. Isso se reflete no clima do mundo esportivo”, elencou Caio André de Oliveira, titular da Sejel.

Na primeira noite, mais de 2 mil pessoas prestigiaram a festa. Na segunda noite, apesar da forte chuva, o público surpreendeu e tomou conta do estacionamento da Vila Olímpica de Manaus. Mesas lotadas, barracas sortidas e muita diversão para os frequentadores. Cleonice Lima, de 79 anos, foi convidada pela neta, atleta do basquete. “Vim para passear, mas não resisti e provei um pouquinho de vários pratos. Tudo ótimo”, elogiou a aposentada.

O balanço geral do Arraial do Esporte 2019 foi positivo. Para o responsável pela organização, André Galvão, do departamento de Eventos da Sejel, o saldo não foi apenas financeiro. “Tivemos aqui diversas situações, como vendas, apresentação de trabalho cultural, interação entre os funcionários, troca de experiências importantes para o nosso dia a dia. Tudo isso é enriquecedor para nós”, enfatizou Galvão.

Quatro atrações se apresentaram para público: Quadrilha Ceci Aparecida, Quadrilha Olinda na Roça, Gaviões da Redenção na Roça e Bell DanceMix Dança Árabe. O show de manobras radicais de motocicletas foi suspenso por causa da pista molhada, que colocaria em risco a segurança dos praticantes e dos participantes. “Iríamos fazer mais um supershow, como foi no primeiro dia”, disse James Bala, presidente do Kartódromo e dono de uma equipe de pilotos freestyle de motociclismo.

O dinheiro arrecadado servirá para as despesas de manutenção das modalidades e ajuda de custo de alguns atletas que vão viajar para competições nacionais e/ou internacionais. “Queríamos vender mais, muito mais. Mas o que conseguimos é lucro. Gostamos muito!”, afirmou Professor Feola, técnico de boxe do Centro de Treinamento de Alto Rendimento (CTARA). “Acredito que unidos somos mais fortes. Uma festa que nos aproximou”, completou.

Até o fim do ano, outras atividades de integração devem ocorrer. Queremos que esse movimento cresça cada vez mais e que juntos consigamos superar todos os desafios do esporte amazonense. Parabéns pelo arraial desse ano!”, finalizou Caio André.

FOTOS: Nailson Castro/Sejel

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA