Prefeitura de Canutama entrega Uniforme a crianças da Creche Maria José de Amorim

A Prefeitura Municipal de Canutama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de 460 fardamentos a crianças com idade entre 4 a 6 anos de idade, matriculadas na Creche Maria José de Amorim, na manhã desta segunda-feira, 06/05/2019.

A solenidade simbólica de entrega aconteceu nessa segunda-feira (06), com a presença do prefeito Otaniel Lyra, a primeira-dama Ideutrude Paiva, o secretário Municipal de Educação, Gessiney Monteiro, a gestora da Creche Municipal Maria das Dores Bentes Siqueira, secretários municipais e autoridades locais.

O uniforme foi viabilizado por meio da Prefeitura Municipal, através de uma ação conjunta do Prefeito Otaniel Lyra e Secretaria Municipal de Educação, representada por Gessiney Monteiro.

O uso regular do fardamento contribuirá para a identificação dos alunos e para promoção da igualdade entre as crianças, tornando todas iguais sem diferenças nas vestimentas. O uso do uniforme também contribuirá para o desenvolvimento do sentimento de pertencimento por parte das crianças, fazendo com que elas se sintam mais próximas à instituição de ensino e de seus professores.

Todas as crianças que estão matriculadas na creche receberão a farda. É um tecido leve, gostoso de usar, de lavar e de secar.

Segundo uma das mães que foi à solenidade para receber o fardamento dos filhos, o uso da farda ajudará na economia de roupas e colabora para o bom funcionamento da creche. “É bom porque vai gastar menos roupa e o fardamento é bom para todos da creche”, afirmou.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA