Servidores do interior participam da Formação em Atividade Legislativa

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, deu início à segunda turma de alunos do curso de Formação em Atividade Legislativa (FAL), promovido exclusivamente para servidores de Câmaras de Vereadores dos municípios amazonenses.

A segunda turma é formada por servidores dos municípios de Lábrea (a 702 km de Manaus em linha reta) e Manacapuru (a 68km da capital), que nesta segunda-feira (06) tiveram aulas de Português para o dia a dia e Noções de Processo Legislativo 1: espécies normativas e quórum de aprovação.

O programa FAL teve início no último mês com 14 servidores de Coari e Tonantins. O presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD), entregou os certificados para a primeira turma de alunos. O diretor da Escola do Legislativo, João Paulo Jacob, explicou que o presidente Josué Neto idealizou esse projeto que interioriza e democratiza o conhecimento do poder legislativo para os servidores e assessores indicados pelas Câmaras Municipais.

“São três módulos que duram uma semana cada. No módulo inicial você aprende noções de português, emendas impositivas, ética no serviço público, normas da ABNT para fazer ofício, memorando, e você estuda também informática e processos legislativos”, lembrou o diretor.

Dessa segunda-feira (6) até sexta-feira (10), a segunda turma de servidores terá aulas sobre português, processo legislativo, técnica legislativa, normas da ABNT e redação oficial. Todas as aulas são ministradas na Escola do Legislativo Senador José Lindoso, com professores que são servidores da Assembleia Legislativa.

Diretoria da Escola do Legislativo da Aleam

Texto: Giselle Campello

Foto: Edmar Perrone

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA