Zé Roberto reúne-se com governador em busca de recursos para Canutama

Prefeito Zé Roberto, esquerda, Wilson Lima, ao centro

O prefeito eleito de Canutama, Zé Roberto, encontrou-se nesta quarta-feira, 02/12, com o governador do Amazonas, Wilson Lima, de quem recebeu a promessa de importantes investimentos a partir de janeiro de 2021, quando ele assumir o cargo para o qual foi eleito no último dia 15 de novembro.

Em contato com a nossa redação, o prefeito eleito afirmou que foram abordados diversos assuntos na conversa que ele teve com o governador, e este assumiu o compromisso de ajudar o futuro prefeito a investir em várias áreas, principalmente em infraestrutura e saúde pública.

Zé Roberto enumerou alguns dos compromissos assumidos pelo governador, entre os quais, a recuperação do Aeroporto, que está danificado, e Wilson Lima garantiu recursos para que a pista seja recapeada e a cidade possa voltar a receber aeronaves. O transporte aéreo entre Canutama e Manaus é uma reivindicação da população canutamense.

O prefeito eleito também afirmou que ele e Wilson Lima falaram sobre investimentos para a região sul de Canutama, que por anos esteve abandonada e precisa de um olhar mais firme do administrador municipal. “Também conversamos sobre as demandas de Belo Monte e o governador demonstrou interesse em dar a contribuição do Estado para que a população dessa localidade seja atendida”, afirmou.

A respeito dos problemas na saúde pública, Zé Roberto garante que o governador demonstrou compromisso em investir nessa área para que homens e mulheres, crianças e jovens, possam desfrutar de um serviço público de saúde de qualidade. O prefeito disse que a administração municipal fará a sua parte, mas também vai precisar de recursos oriundos de convênios com a governança estadual, além de apoio dos deputados estaduais e da bancada do Amazonas na Câmara dos Deputados e Senado Federal, para que a partir de 2021 a cidade possa retomar investimentos em infraestrutura e em áreas vitais de desenvolvimento.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA