Babau visita COOPEMAS e fala da importância da Agricultura Familiar

O candidato a vereador Francismar Menezes, o popular Babau, visitou na tarde desta sexta-feira a Cooperativa Mista Agroextrativista Sardinha (COOPEMAS) e na oportunidade falou sobra a importância de o poder público investir na agricultura familiar, propiciando geração de renda e emprego.

Babau afirmou que a agricultura familiar é bastante diversificada, e voltada para o mercado interno e em muitos casos com pouco ou nenhum uso de agrotóxicos. Outra característica vantajosa é que esse segmento da economia agrícola não emprega uma grande quantidade de maquinários, algo mais comum nas grandes propriedades, o que acaba evitando a substituição do trabalhador do campo pelos equipamentos.

O candidato diz que respeita o homem do campo e que, uma vez eleito, vai continuar seu trabalho de valorização desses trabalhadores, apoiando também as comunidades ribeirinhas, aos produtores de farinha, aos artesão e a todos os que, direta ou indiretamente, retiram o seu sustento em seu contato com a terra ou a natureza em nossa vasta e rica Floresta Amazônica. Babau também afirmou que embora a produção de farinha seja importante, é preciso apostar em novas culturas e com isso ampliar o leque de opções na geração de renda para a população em Lábrea e região.

A agricultura familiar realmente é um importante pilar para a economia brasileira. Segundo dados do novo relatório da Organização das Nações Unidas, denominado “Estado da Alimentação e da Agricultura”, o segmento tem capacidade para colaborar na erradicação da fome mundial e alcançar a segurança alimentar sustentável.

Os números são impressionantes. Prova disso é que o setor produz cerca de 80% dos alimentos que chegam à mesa da população brasileira, como o leite (58%), a mandioca (83%) e o feijão (70%), representa 84% de todas as propriedades rurais e emprega, pelo menos, cinco milhões de famílias em todo o Brasil.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA