URGENTE: Crianças fogem de casa em Rolim de Moura – RO

As adolescentes Camila Vitoria da Silva, de 14 anos, Jheniffer Lorraine Martinha dos Reis, de 15 anos, e a criança Fabyula Karolinny Lima da Silva Rocha, de 11 anos, fugiram da casa de seus responsáveis, em Rolim de Moura (RO). A Polícia Civil investiga o caso, e conta com o apoio da sociedade para localizar as menores.

DEAM/RM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Rolim de Moura) alerta para o grande número de menores que fogem da casa da família e se escondem na residência de terceiros. Acolher menor de idade em casa sem autorização dos pais é crime e a pessoa que o pratica poderá ser responsabilizada penalmente.

De acordo com a delegado, Fabio Moura de Vicente, o adulto que abriga menor em casa sem autorização do responsável poderá responder pelos crimes de induzimento a fuga ou subtração de incapaz, previstos nos artigos 248 e 249 do Código Penal Brasileiro (CPB).
O delegado explica que “O adulto que acolher o menor que fugiu de casa deve imediatamente informar o paradeiro da criança ou adolescente a seus familiares ou a Polícia, para que sejam tomadas a providências cabíveis em cada caso”.

Qualquer informação ligue:
197 – Disque Denúncia Polícia Civil
190 – Polícia Militar
69-3442-1411 -Polícia Civil de RM
69-3442-9037 -Delegacia da Mulher e do Menor de RM.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA